Império da Tijuca Reinicia os Ensaios de Bateria

0
66

Império da Tijuca Reinicia os Ensaios de Bateria, Realiza Oficina de Percussão e Consagra-se Pentacampeã na Categoria Ala de Passistas do Prêmio Samb@-Net

Os ensaios acontecem na quadra da agremiação toda terça-feira, e a oficina aos sábados. Ala de Passistas da Império da Tijuca recebe quinto troféu Samb@-Net e torna-se a maior vencedora do prêmio na categoria.

Divulgação: Assessoria de Imprensa da GRESE Império da Tijuca 

FOTO: ANTÔNIO MELLO

A bateria Sinfonia Imperial da Império da Tijuca retoma os ensaios de bateria visando o Carnaval 2019. As aulas iniciaram no dia 15, e será toda terça-feira na quadra da agremiação. Faltando dez meses para o desfile, a bateria dos mestres Jordan, Paulinho e Júlio não quer perder tempo e já começou a ensaiar seu ritmo a fim de conquistar a nota máxima do quesito no próximo carnaval. A diretoria convoca todos os ritmistas para recadastro e informações sobre o trabalho que será realizado para o Carnaval 2019.

– A fundamentação da característica da Sinfonia Imperial é a nossa prioridade, que é conversação harmônica entre os instrumentos, com um andamento confortável, mas que impulsione a escola a desenvolver um bom Carnaval. Formamos ritmistas do Morro da Formiga, o que nos últimos anos não estava acontecendo, e a nossa intenção é aumentar esse número com um trabalho estrutural para manter uma bateria com a maior quantidade de ritmistas da comunidade, possível – informam.

Oficina de Percussão

A Império da Tijuca realiza oficina de percussão para crianças e adolescentes de 10 a 16 anos. A oficina acontece todos os sábados de 10h ao meio-dia na quadra da agremiação.  Podem participar das aulas iniciantes que nunca tiveram contato com os instrumentos e alunos que já tenham algum domínio. Não é necessário levar instrumento. As inscrições devem ser efetuadas sempre aos sábados no mesmo horário das aulas, que são gratuitas. A oficina será ministrada pelo instrutor Tipaia com o objetivo de formar no futuro, novos ritmistas.

A quadra do Império da Tijuca, que no Carnaval 2019 desfilará pela Série A da Lierj buscando a única vaga ao Grupo Especial, fica na Rua Medeiros Pássaro, número 84, Tijuca.

Ala de Passistas da Império é pentacampeã pelo Samb@-Net

FOTO: MARCELO O’REILLY

 A ala de passistas da Império da Tijuca torna-se a maior vencedora de troféus do Prêmio Samb@-Net do segmento com a conquista do prêmio no Carnaval 2018, cuja entrega aconteceu no sábado (19) na quadra da Unidos da Tijuca. Em 20 anos de existência do troféu, a ala conquistou a façanha 5 vezes (2001, 2002, 2006, 2008 e 2018), sagrando-se assim a única pentacampeã na categoria. Gabriel Castro, diretor de passistas da agremiação, que é tricampeão pela Verde e Branca do Morro da Formiga preparou uma apresentação especial e inesquecível para comemorar o recorde.

CRÉDITO: ARCEVO PESSOAL

Desde a sua primeira edição, o Samb@-Net premia e valoriza os destaques, que não apenas deslumbram o carnaval com seu luxo e beleza, mas também são peças fundamentais para contar um enredo na Avenida. A Império da Tijuca em 2018 também recebeu o prêmio de Melhor Destaque de Luxo da Série A. Robson Garrido foi o contemplado no ano em que a agremiação levou para a Avenida o enredo “Olubajé: um banquete para o Rei” de autoria e desenvolvimento dos carnavalescos Jorge Caribé e Sandro Gomes. Robson representou Olokun Netuno e foi bicampeão na categoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui