PRÊMIO MACHINE 2018 – BASTIDORES DO CARNAVAL CARIOCA

1
3857

Serão 27 profissionais premiados, distribuídos em cinco categorias. A 3ª Edição do Prêmio Machine será realizada no dia 20 de Março, terça-feira às 18h no Centro Cultural João Nogueira (Imperator), e esta edição conta com novidades na premiação.

Finalmente chegou o momento que mais esperamos e desejamos do ano todo, premiar aqueles que (pra nós) fez a diferença no Carnaval Carioca. Nesta edição foi escolhido para receber o prêmio “Homenagem Especial” o Sr. Luiz Fernando do Carmo, o ‘Laíla’. Personalidade forte, contestador e inovador, estas são as características marcantes que definem bem o nosso homenageado especial. Além de Laíla, serão homenageados também Maria Helena e Bagdá na categoria ‘Lenda Viva do Carnaval’ e Carlinhos Brilhante na categoria ‘Wikibamba’.

Todo ano o Pavilhão do Prêmio Machine recebe um casal de Porta-Bandeira e Mestre-Sala convidados, nesta edição quem dividirá o palco do Imperator com o nosso casal, Ângela Bulhões e Wladimir Bulhões, será o casal da G.R.E.S. São Clemente, Fabrício Pires e Amanda Poblete. A premiação ganhou mais modalidades em suas categorias, além das já existentes, na Categoria Cobertura Jornalística foi incluída a modalidade Fotógrafo; e em Preparação de Desfiles foram incluídas as modalidades Ala da Força e Apoio de Destaque.

Como avisamos anteriormente, este ano por motivos alheios a nós (não realização de ensaios técnicos) o procedimento de indicação e escolha do vencedor foi alterado. Lembrando como era: Em duas categorias específicas (Cobertura Jornalística e Preparação de Desfile), a coordenação indicava os 03 (três) profissionais e um Corpo Técnico (Profissionais reconhecidos no mundo do carnaval) escolhia o vencedor de cada modalidade.

Este ano tomamos a seguinte resolução: A Equipe Machine que esteve presente em todos os ensaios de porta-bandeira e mestre-sala; comissão de frente; alas coreografadas e bateria, que aconteceram à noite e nas madrugadas na Sapucaí durante as semanas de Novembro/17 a Fevereiro/18, e, durante os desfiles oficiais do carnaval na Passarela, junto com a coordenação do Prêmio fizeram as indicações, e em um processo de votação interna e secreta será escolhido o vencedor, a identidade do vencedor só será conhecida no dia da premiação, uma hora antes da cerimônia será feita a contagem dos votos.

Ficando assim excluído (excepcionalmente) o Corpo Técnico, já que, devido a falta de ensaios técnicos na Sapucaí, não teriam como analisar e escolher os indicados tendo apenas os dias de desfiles para tal função. Tudo bem explicadinho, vamos ao que interessa que é saber quem foi indicado para a terceira edição do Prêmio Machine 2018.

Ao veículo/profissional interessado em cobrir o evento, baixar os dados de credenciamento no link

Preencher os dados e enviar por e-mail
Credenciamento Prêmio 2018

1 COMENTÁRIO

  1. Boa noite pessoal, tudo bem?
    O nome do coreógrafo do Salgueiro é HÉLIO BEJANI e não Hélio Dejair, como saiu…
    Podem corrigir, por favor?
    Obrigada!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui