O prêmio foi recebido pelo chefe do Cerimonial da GM, inspetor Eduardo Martins – Prefeitura do Rio

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) recebeu o prêmio Machine Bastidores do Carnaval na categoria Empresas com Compromisso Social. A solenidade de entrega da premiação aconteceu nesta quarta-feira (26/10), no Teatro João Caetano, no Centro do Rio. O prêmio foi recebido pelo chefe do Cerimonial da instituição, inspetor Eduardo Martins.

A premiação, que está em sua sexta edição, foi criada em 2016 com o objetivo de homenagear José Carlos Farias Caetano – Machine, mais conhecido como Síndico da Passarela, uma figura muito importante nos bastidores da Sapucaí. Anualmente são premiadas pessoas que preparam, conservam e ilustram a Passarela do Samba, por onde desfilam todas as agremiações.  Neste ano, além do Sambódromo, foram contemplados também os desfiles da Intendente Magalhães. Categorias como coreógrafo de ala e de comissão de frente e ala de força dos empurradores fazem parte da premiação.

A coordenação do prêmio se faz presente em todos os ensaios técnicos e indica três profissionais de cada modalidade e em consenso escolhem o vencedor. Já em três categorias específicas (Serviços, Cobertura Jornalística e Preparação de Desfile), a coordenação indica os três profissionais e um corpo técnico escolhe o vencedor de cada modalidade.

A GM-Rio atua todos os anos tanto nos desfiles que acontecem no Sambódromo quanto na Intendente Magalhães, realizando ações de ordenamento urbano, coerção a delitos, segurança do público e monitoramento do trânsito, com operação de bloqueios viários, para promover uma folia segura. A instituição também costuma realizar ações de distribuição de pulseiras de identificação para crianças que participam dos desfiles.

 

Fonte:  l1nq.com/gm-premio-machine