A velocidade da vida, o passar dos tempos, sempre nos coloca diante da perda de algum detalhe, totalmente normal, nossa memória é como a memória de um computador com várias pastas e arquivos, e às vezes para guardar mais conteúdo comprimimos algumas informações, e por consequência esquecemos alguns detalhes.
Por isso a reciclagem é tão importante, relembrar detalhes do nosso passado é primordial para que a nossa história não se perca. Observando esses pequenos detalhes sendo esquecidos, ou não repassados para os mais novos é que o Síndico da Passarela do Samba – José Carlos Machine; o Presidente da Escola de Mestre-Sala, Porta-Bandeira e Porta Estandarte Manoel Dionísio/RJ – Manoel dos Anjos Dionísio; o Mestre-Sala e Mestre de Cerimônia – Antônio Carlos Brilhante; e a Presidente do Minueto do Samba e Porta-Bandeira – Viviane Martins Ramos; contando também com a supervisão do Diretor de Carnaval da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro – LIESA – Elmo José dos Santos. Juntos elaboraram e criaram a Cartilha “Condução do Pavilhão – Orientações e elucidações”.
A criação desta cartilha tem como objetivo orientar e ‘relembrar’, a todos que interessar possa, sobre a correta postura diante de um Pavilhão, e contribuir para a memória HD do Carnaval Carioca. Assim sendo, aproveite ao máximo o conteúdo deste material.