Sergio Águiar, Helen Castro, Janaina pessanha e vice presidente Zulu Pessanha.

O GRES Imperadores Rubro Negro foi uma ideia que nasceu, juntamente com meu vice presidente Zulu, de criar uma escola que trouxesse em seu pavilhão as cores do flamengo.
Mesmo sabendo que, nas vezes anteriores, não tenha dado certo, trabalhamos com muito afinco e subimos dois anos consecutivos, recebendo o sambista independente do time que torça, pois somos a escola do povo, temos como lema “paixão pelo clube, paixão pelo samba”. Assim, podemos atingir todas as massas de todos os lugares e escolas.
Não somos torcida organizada, como ocorre em São Paulo, somos Rubro-Negros e temos as portas abertas para os sambistas que, independente do clube que torça, aqui tenham a liberdade de trabalhar sua paixão pelo samba.
Nossa sede fica no Engenho de Dentro, próximo à estação. Nossa comunidade é composta de rubro-negros, flamenguistas, mas, principalmente, daqueles que tenham vontade de estar próximos ao vermelho e preto, nos espelhamos na estrutura rubro negra, somos o orgulho de ser rubro negro e mostramos a alegria verdadeira do samba.
Sempre tivemos apoio do clube, inclusive participamos de suas atividades. Desde o início, participamos da eleição do presidente Landin, recebemos apoio financeiro do clube, de pessoas ligadas a ele, realmente o flamengo sempre foi presente em nossas vidas e na nossa administração.
O GRES Imperadores Rubro Negro não tem rivalidade com as demais agremiações de clubes de futebol, somos coirmãs, realizamos lives, visitamos o Botafogo Samba Clube, eles nos visitaram, não temos rivalidade, isso ocorre nas arquibancadas. Somos samba, somos organizados.

Sérgio Aguiar
Idealizador e fundador do GRES Imperadores Rubro-Negros.
Serginho Aguiar começou, desfilando em ala na Beija Flor, foi profissionalmente compositor na Vizinha Faladeira. Em 2003, participou da estrutura e montagem do carnaval, campeão do Salgueiro em 2009, no ano do tambor, como diretor de harmonia e, em seguida, venceu cinco sambas na Beija Flor, onde foi tricampeão em 2010, 2011 (campeão do carnaval com Roberto Carlos) e 2012. Em 2013, ganhou estandarte de ouro no Império da Tijuca, vencendo em várias escolas de samba inclusive off Rio.